quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha: Bepantol.

Olá, mulherzinhas!

 Vocês já ouviram falar no Bepantol? 

                           


Bepantol na verdade é a vitamina B5 em um nome comecial para o medicamento dexpantenol. Segundo informações retiradas do site do fabricante, o Bepantol pode ser usado na prevenção e no tratamento de assaduras (dermatite de fraldas), fissuras de pele e mucosas e ferimentos leves. Muita gente utiliza contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras. 

Mas agora eu trago uma listinha super bacana de outras utilidades pre medicamento, vou mostrar pra vocês:

  • Ela é ótima pra hidratação dos lábios secos e rachados. Uso há anos! E o melhor, efeito perceptível do dia pra noite! Recomendo muito! 

  • Tem gente que usa nas sobrancelhas, antes de dormir para aumentar o volume delas e hidratar os fios. Nunca testei. Mas não parece não fazer mal, pelo menos.

  • Uma outra ótima dica é misturar bepantol com hidratante e aplicar nos locais que foram depilados e ficaram irritados (na perna toda, por exemplo). Se tiver uma irritação mais "concentrada em um local", aplique a pomada pura, espalhando bem! Também recomendo!

  • Quando meus olhos ficam ressecados no cantinho, por conta do uso constante de maquiagem, aplico com cotonete um pouco da pomada, antes de dormir. No outro dia tá tudo bem hidratado! Mas cuidado pra não deixar cair nos olhos!

  • A última idéia foi aplicar nas cutículas ressecadas pela constante lavagens de mãos (além de eu ter TOC, to estagiando em hospital, portanto, compreendam). Olha, eu adorei os resultados! Ficou tudo bem hidratado mesmo!

  • Para espinhas: ouvi dizer que age como um secativo (depois do Roacutan, finalmente não tenho mais espinhas pra testar!).

  • Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloquei uma meia, no outro dia seu pé estará super macio (essa dica eu copiei e colei, confesso. ainda não testei)!

  • Dá pra usar bepantol misturado no creme pros cabelos também. Testei uma vez e gostei do resultado, ficou bem brilhoso, só não gostei muito do cheiro que ficou (mas olha, a pomada é pra uso tópico, não tem nenhuma comprovação científica de que ela pode ser usada no cabelo também, portanto, todo cuidado é pouco).


O melhor de tudo é que o preço é super acessível (R$7), e existem variações de fórmulas, como líquidas, em pomadas, etc. Daí dependendo da finalidade que você for usar, você escolhe o que melhor se encaixar.

Eu realmente sou mais feliz depois que descobri essa pomada. Tenho sempre uma em casa e quando eu lembro sempre uso!

Então, corram na farmácia mais próxima e descubram essa felicidade também!
Me contem os resultados!

Beijos, mulherzinhas!

Um comentário:

Priscila. disse...

Menina, voltei de sp com a boca destruída. Vou correr na farmácia! haha